Aprox. 3 mins. de leitura

Tendo como estopim a atual situação mundial e atendendo uma necessidade de melhorar o serviço das empresas organizadoras de eventos esportivos da modalidade de corrida de rua, foi fundada a Abraceo: Associação Brasileira dos Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor, que tem como objetivo, não apenas unir as empresas do ramo, mas melhorar a qualidade de seus produtos e indiretamente quem pode ter muito a ganhar com isso é o praticante e atleta deste esporte.

Como não poderia ser diferente neste período, a apresentação formal da equipe gestora foi feita em uma transmissão ao vivo pela Internet.

 

Unir forças para crescer juntos e fortalecer o esporte. Os eventos esportivos no Brasil passam a contar a partir de agora com um grupo que já nasce formado por experientes organizadores de provas de rua e outdoor. A Associação Brasileira dos Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor (Abraceo) tem o objetivo de fortalecer e profissionalizar o setor no Brasil, orientando e defendendo os interesses de seus afiliados junto aos órgãos competentes. Uma live com os gestores da Abraceo, realizada na última terça-feira(14), representou o início oficial das atividades da organização com a apresentação do grupo e as atribuições da associação.

Será dever da Abraceo a elaboração, coordenação e fiscalização das regras e parâmetros técnicos dos eventos esportivos participativos de Corrida de Rua, Corridas de Trilha e Montanha, Corridas de Aventuras, Mountain Bike, Triathlon, Ciclismo e demais eventos outdoors, fazendo-se cumprir as regras nacionais e internacionais, que regulamentam cada modalidade esportiva. O mesmo grupo foi responsável pela elaboração de um protocolo de segurança para quando for permitido retorno das provas de rua e outdoor, documento esse elogiado e já esta sendo utilizado como referência por diversos órgãos no Brasil.

A equipe gestora da Abraceo é formada pelo presidente Paulo Careli (Iguana Sports – São Paulo), o vice-presidente Marcos Pinheiro (Sportion MKT & Esporte – Curitiba), o diretor de marketing e comunicação Guilherme Celso (Chelso Sports – Piracicaba), James Júnior (To Goals Sports Ventures – Manaus) , como diretor técnico de projetos, Humberto S. Cedraz (RG+ Feira de Santana), é o diretor administrativo e financeiro, Leonardo Silvano (SOLA Marketing de Experiência – Florianópolis ) é o diretor de relações governamentais, Ricardo Ramalho (RR Esportes e Eventos – Fortaleza) é o diretor de relações institucionais. Ainda compõem a gestão da Abraceo, Drucyla Eloir (atendimento e comunicação interna – Goiânia) e Jéssica Schutz (comunicação e marketing – Curitiba).

Além de apresentar toda equipe, a live também foi momento de convidar as diversas empresas organizadoras de eventos para tornarem-se associadas da Abraceo. O procedimento de filiação é simples e realizado de forma online, através do site www.abraceo.com.br. Os documentos necessários são cópia do contrato social, cópia do cartão CNPJ, cópia do RG do representante da empresa (quem estará em contato com a Abraceo) e comprovação de no mínimo dois anos de atividade, preferencialmente através de documentos como Pérmit da federação local ou alvará do evento realizado. No caso da empresa não ter histórico (empresa nova) solicitamos que um dos sócios tenha currículo de no mínimo três anos de atuação no setor de promoções e/ou produção de eventos esportivos.

Durante a transmissão coordenada pelo locutor e apresentador Otton Bernardelli, também foram apresentados alguns dados relacionados ao setor no Brasil.