Aprox. 2 mins. de leitura

Experimente novos desafios

O movimento mais natural e funcional do ser humano: Correr. Pode ser para esquecer dos problemas, para espairecer, para vislumbrar um lugar ou apenas para que você se sinta vivo. Não importa o seu objetivo, corra!

É barato, é simples, mas pode ser tão desafiador quanto você queira. Eu consigo, você consegue, todos nós conseguimos. Seu corpo nasceu com essa capacidade. O que você talvez não saiba é que suor não é sinônimo de progresso.

Sabe por quê? Toda semana você faz o mesmo ritmo, o mesmo trajeto, usa as mesmas músicas da playlist, se condiciona ao que a sua mente quer. É óbvio que você não vai regredir, mas se o seu desejo é ser mais rápido, mais forte ou até mesmo perder peso, você não alcançará esse novo patamar correndo sempre da mesma maneira. Você pode ter conquistado muitas coisas até o momento, mas se você gosta de desafios, não basta correr!

As dicas que eu te dou são as seguintes:

  • Quer ser mais rápido? Saia do platô do seu ritmo e adicione tiros em seus treinos semanais.
  • Quer melhorar seu condicionamento? Estruture um plano de treinamento que te desafie constantemente. Inclua objetivos de tempo, variedades de piso, condições climáticas diferentes, etc.
  • Quer perder peso? Você precisa melhorar sua fonte energética. Um plano alimentar adequado para suas questões biológicas é fundamental. Se conhecer é o melhor caminho para saber o que funciona com você ou não. Somos únicos!
  • Quer evitar lesões? Procure fazer treinamentos resistidos. Musculação é fundamental, mas não se apegue aos aparelhos. Eles são ferramentas para o seu fortalecimento, mas não são o único modo de ganhar músculos mais fortes e “blindados”.

Um verdadeiro corredor se desafia constantemente, fortalece a mente e treina o corpo de forma integrada. Como diz o ditado do poeta Juvenal: “Mens sana in corpore sano”.

Já é tempo de quebrar seu platô, superar seus limites e parar de perder tempo apenas correndo. Bora se juntar com a gente? Ouça agora uma das playlists do Floripa Road Runners no Spotfy (ouça todas aqui) que irá te desafiar em cada pedacinho da nossa cidade.