Aprox. 3 mins. de leitura

O verão está chegando e com ele vêm as tentações que nos afastam dos bons hábitos que criamos durante o ano e dos objetivos conquistados arduamente. Se você pretende manter a linha mas não quer desperdiçar os momentos de curtição dessa estação M A R A V I L H O S A, acompanhe algumas dicas para não acelerar sem freio e perder seus bons resultados.


Hidrate-se e refresque-se sempre!

Que tal iniciar seu dia com pelo menos uma garrafa de 500ml de água gelada logo após sair da cama? Talvez você não perceba, mas durante o verão o corpo desidrata facilmente devido ao calor. Na tentativa de resfriar o corpo, vem o suor e com ele a perda de substâncias importantes, como os sais minerais. Isso não é nada bom para você. Caso esteja cansado de tomar água pura todos os dias pela manhã, já pensou em fazer algumas trocas saudáveis? Experimente água com gás e limão espremido, água de coco fresco ou decore aquele copo de água com rodelas de frutas. Isso tornará sua prática mais apetitosa e atraente, além de combinar perfeitamente com o clima da estação.


Vai para a praia? Esteja preparado e facilite suas escolhas.

Sol na cabeça, vento fresco, papo bom e clima maravilhoso. Nesse momento, seja sincero e me diga: qual a imagem que vem à sua cabeça? Aposto que cerveja, caipirinha, sorvete, camarão, petiscos, etc… Esteja preparado para esse convite atraente (não estou dizendo que você não deva comer e beber essas gostosuras), mas não faça a exceção virar uma regra. Se comeu em um dia, no outro faça uma opção mais saudável. Tenho certeza que ela também será muito prazerosa e, além do mais, muito mais nutritiva para o seu corpo. A minha dica é levar um cooler ou bolsa térmica com boas opções como: água de coco fresco, frutas geladas com cascas ou cortadas em pedaços com pasta de amendoim, mix de frutas desidratadas, sanduíches integrais, milho cozido, bowl de salada com vegetais e proteína, açaí ou iogurte natural. Não necessariamente leve todos os alimentos citados, mas opte pelos que mais agradam ao seu paladar. Não se esqueça do item mais importante: beba muuuuuiiiiiiita água gelada. Nesse ponto, uma alternativa bacana seria a água com gás. No verão, ela dá uma sensação refrescante e ainda mata a sua sede. Experimente!


Pintou um churrasco com a raça? Nada de desculpas, aproveite essas dicas saudáveis.

Verão pede um bom churrasco com os amigos e equilibra a sua vida social. É um momento perfeito para aproveitar a noite gostosa e colocar o papo em dia, mas não é sinônimo de botar o pé na jaca!

Aproveite e descubra como os vegetais grelhados podem ser uma ótima opção no churrasco, acompanhados de um bom molho caseiro. Tem uma receita de grelhado de pimentão recheado com queijo roquefort que é MARAVILHOSA. Mas os molhos de tomates ou guacamole são os meus prediletos. Ficam sensacionais em um churrasco, além de serem saborosos e super nutritivos.

Não sabe como fazer? Me envie uma mensagem que eu te mando a receita de um molho de fazer inveja em qualquer chef gourmet e ainda fará você roubar a cena do churrasco!

São pequenas mudanças que, somadas, se tornam grandes e se transformam gradualmente em um hábito.

Aproveite o verão e suas férias sem desculpas. Mantenha-se saudável e não perca o momento!