Floripa Run Boston

A Maratona de Boston é a mais famosa e tradicional corrida de longa distância realizada anualmente em todo o mundo, disputada em 42,195 km entre as cidades de Hopkinton e Boston, no estado de Massachusetts, Estados Unidos.

Ela é a segunda mais antiga das maratonas, atrás apenas da maratona olímpica disputada pela primeira vez em Atenas 1896, sendo a pioneira de todas as disputadas anualmente, desde o ano de 1897, sem nenhuma interrupção. Organizada pela B.A.A. (Boston Atlethics Association), nem mesmo uma guerra mundial pode cancelar sua realização. Porém com a atual situação pandêmica mundial, a Maratona de Boston foi cancelada pela primeira vez em seus 124 anos de história.

Mesmo com a exigência de que cada atleta tenha alto nível de desempenho para sua participação, com comprovação de índice por tempo no ano anterior, a edição de 2019 contou com a representação de seletos 351 atletas brasileiros cruzando a linha de chegada.

Para a edição de 2020, que seria realizada em abril, entre os representantes brasileiros teríamos dois conhecidos atletas de Florianópolis, que tiveram seus planos adiados para 2021: os maratonistas Marjorie Barcelos e Renee Filho. Porém, com o lançamento de uma inédita edição virtual da prova, organizada pela própria Boston Atlethics Association e de participação exclusiva dos selecionados para a edição oficial de 2020, abriu-se uma oportunidade para darmos espaço aos nossos talentos locais, proporcionando a eles, não apenas colocarem em prática tudo aquilo para o que se prepararam, mas também presentear nossa cidade com uma bela exibição do talento esportivo cultivado em nossa região.

13 Set 2020 • 06h00

Este projeto tem a proposta principal de unir esforços não apenas da iniciativa pública e privada, mas de toda a comunidade local em prol do esporte, proporcionando a realização, com a devida segurança, de uma prova virtual, para estes dois atletas, que vêm representando a cidade com tanto empenho. Um evento sem público e somente para os dois atletas, transmitido ao vivo via internet, contaria apenas com uma reduzida equipe especializada de suporte para os momentos de largada, pontos de hidratação e chegada, contando com batedores motorizados para segurança e suporte durante todo o percurso.

Não por acaso, com o intuito de valorizar não apenas os atletas locais, mas também os eventos esportivos e turísticos de nossa belíssima cidade, o percurso a ser percorrido pelos dois participantes será o mesmo utilizado por nossa edição local mais tradicional da prova, a Maratona Internacional de Floripa.

O percurso será aferido e registrado de forma digital para possibilitar a validação oficial exigida pela Boston Atlethics Association.

PERCURSO

Maratona Internacional de Floripa

PERCURSO OFICIAL DA PROVA

ATLETAS

Marjorie Barcelos
Marjorie Barcelos
atleta de performance
Renee Filho
Renee Filho
atleta de performance

A atividade será registrada e publicada no Floripa Road Runners Club na plataforma online do Strava.

Clube Verificado Strava Verified Club

Faça parte do clube no Strava, compartilhe suas atividades registradas pelo app no celular ou pelo seu relógio GPS, e faça parte de nosso ranking.
Corra em Floripa, ou em qualquer lugar do mundo, junto com a gente!

Entre para o clube!

FAÇA PARTE

Além de torcer e acompanhar o evento online ao vivo, você pode apoiar sua realização vestindo no peito este desafio, com as camisetas exclusivas de nossa coleção na Road Runners Store.

Baby Look Lifestyle
T-Shirt Lifestyle
Boné Floripa Road Runners
Baby Look Atleta
T-Shirt Atleta

FOTOS

FOTÓGRAFOS

profile_dux.jpg
Eduardo ``Duks`` Moreira
Fotógrafo
marcelodepizzolatti-e1596654237782.jpg
Marcelo Depizzolatti
Fotógrafo
alexandrepsantiago.jpg
Alexandre Santiago
Fotógrafo

A MARATONA INTERNACIONAL DE FLORIPA tem seu percurso, quase em sua totalidade, plano e ao nível do mar, perfeito para obter as melhores marcas pessoais. Em 2018 foi considerada pela revista Contra Relógio, a maratona mais rápida do Brasil. Com visual incrível das avenidas Beira Mar Norte, Beira Mar Continental e Via Expressa Sul, já é destaque no calendário nacional de corridas. Além da Maratona (42Km), o evento tem as distâncias de Meia Maratona (21Km) e a corrida de 10Km.

A prova é classificatória para a Boston Marathon.

Garanta a sua vaga para 2021

APOIO

SEGURANÇA SANITÁRIA

COVID-19

Em conformidade com as determinações das autoridades locais no combate ao Covid-19, visando a preservação da saúde pública e a segurança de todos os envolvidos, todas as medidas de segurança sanitária, proteção e isolamento serão seguidas rigorosamente.

Em todo o tempo, equipe de apoio e atletas farão uso de EPIs e procedimentos de higienização. Durante todo o percurso os atletas se manterão com distância mínima de 15 metros entre si. Todo e qualquer acessório, alimentação ou hidratação dos dois atletas será de uso individual e higienizado pela equipe de apoio.

Somente poderão permanecer no local de largada e chegada, a reduzida equipe de apoio previamente identificada. Espectadores serão incentivados a acompanhar o evento através de transmissão online, evitando a presença pelo percurso, mas caso exista, serão instruídos a somente permanecerem em grupos unifamiliares, respeitando as orientações para o distanciamento social.

TRANSMISSÃO AO VIVO